GOTA DE SABEDORIA
A verdade é o melhor solo sobre o qual a beleza pode germinar. Christopher Morley
 
Projeto Olhando Além da Infância

Público Alvo: Meninas de 6 a 10 anos.
Atendimento diário: 40 meninas.


Objetivo Geral:
Não interromper o atendimento prestado até os 6 anos, preenchendo o tempo livre com atividades que afastem as meninas da rua e capacitando-as para diversas tarefas e atividades.


Objetivos Específicos:
Possibilitar à mãe a execução de suas funções fora do lar com tranqüilidade, vindo suprir ou reforçar o orçamento familiar, assegurando aos seus filhos um atendimento adequado.

Trazer as crianças para atividades saudáveis e educativas, tirando-as das ruas e evitando seu contato com os vícios, formando verdadeiras cidadãs.

Desenvolver habilidades manuais e conhecimentos através atividades diversas: crochê, bordado, dança, recreação, pintura em tecido, artesanato, manicura, noções de boas maneiras, culinária, reforço escolar, etc.

Proporcionar tratamento adequado nas áreas de Alimentação e Nutrição, Educação, Saúde, Recreação e Lazer.

Evitar a gravidez na adolescência.

Fazer com que as crianças tenham uma boa formação moral, sociabilizando-as no dia a dia, evitando que muitas fiquem nas ruas se marginalizando ou trancadas em casa enquanto a mãe trabalha.

Conscientizá-las da importância do trabalho e do ambiente saudável no lar, além de estarem aptas a desenvolver vários tipos de trabalhos manuais.


Funcionamento:
Diariamente, das 7 às 17 horas, ininterruptamente.

Execução:
As meninas são divididas em duas turmas, no horário inverso ao da frequência no ensino fundamental.

São selecionadas Diversas atividades são realizadas, tais como aulas de crochê, bordado, ponto cruz, pintura em tecido, artesanato, manicura, noções de boas maneiras, culinária, reforço escolar, recreação, dança etc.

Profissionais:
Uma educadora e diversas voluntárias, além das técnicas e demais funcionárias do Lar.



<< voltar...  
 
 
Há muitas formas de contribuir com o nosso trabalho. Uma delas é disponibilizando um tempo para nossas crianças. Todos nós precisamos de carinho, atenção e dedicação...
 
saiba mais...
 
Promoção da Pizza supera expectativas

veja mais...

 
 
Balanços

Demonstrativos Contábeis

Relatórios

Certidões
veja mais...
Lar da Criança ©2010. Todos os direitos reservados - Desenvolvido pela Williarts Internet